STIS - Seminários Teóricos Interdisciplinares do SEMIOTEC

 

 Conferência dupla STIS

Agosto-2019

 

 

Sobre os conferencistas:

Carlos Henrique Silva de Castro é doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como professor no Ensino Superior pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) no curso de Licenciatura em Educação no Campo, habilitação em Linguagens e Códigos.

Wester Francisco de Almeida é mestrando em Educação do Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É graduado em Educação do Campo (habilitação em Ciências da Natureza e Matemática) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e atua como professor de Matemática e Física na Escola Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite, em Barra de São Francisco/ES.

Título da conferência: Pesquisas em Educação do Campo e possíveis articulações com as TDICs.

Dia 14/08, 4ª-feira, das 19:30 às 21: Sala de Conferências do STIS.

O terceiro bloco de atividades dos Seminários Teóricos Interdisciplinares do Laboratório de Semiótica e Tecnologia da FALE/UFMG – STIS – trará a temática das pesquisas em Educação do Campo em seus múltiplos enfoques. O evento terá como conferencistas os professores Carlos Henrique Silva de Castro (UFVJM) e Wester Francisco de Almeida (UFRB). Na ocasião, serão abordados aspectos da inserção profissional e acadêmica dos conferencistas, relatos sobre pesquisas e práticas em Educação do Campo (EC), discussão sobre as possibilidades e desafios na integração das tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICs) às práticas pedagógicas dos professores da EC, entre outros tópicos.

A mesa-redonda acontecerá no dia 14 de agosto de 2019, às 19:30, na Sala de Conferências do STIS, acessada pelo site: http://stis.textolivre.org/salaConferencias/index.html. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no site até a data do evento.

 

Registro da Conferência disponível após a mesma (clique aqui)