STIS - Seminários Teóricos Interdisciplinares do SEMIOTEC

STIS Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec

O programa de conferências de abrangência internacional, Seminários Teóricos Interdisciplinares do SEMIOTEC (STIS), são seminários mensais com o objetivo didático de discorrer sobre um tópico teórico de uma das áreas de atuação e pesquisa do grupo Texto Livre, visando um público interdisciplinar, como o próprio grupo.

Esses seminários, assim como o Grupo Texto Livre, que o organiza, está vinculado à Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil).

O interesse em discorrer sobre tópicos teóricos específicos é fomentar a discussão transdisciplinar, capacitando os membros do grupo e demais interessados a elaborações transdisciplinares dentro da área de pesquisa de cada um: semiótica, dança, fonoaudiologia, computação, matemática, educação, linguística, fonética, muitos temas visitam o conjunto de nossos projetos.

Como visam um público interdisciplinar, poderão ser úteis para pesquisadores do Brasil todo, em muitas frentes de pesquisa.


SEMIOTEC - Semiótica e Tecnologia - é o laboratório sede do grupo Texto Livre de Suporte à Documentação em Software Livre, responsável pela revista Texto Livre e pelos eventos EVIDOSOL/CILTEC-online (Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online), STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do SEMIOTEC) e UEADSL (Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre). O grupo, da FALE/UFMG, além destes movimentos de divulgação da estreita cadeia entre a Cultura Livre, a Semiótica, a Educação e a Tecnologia, também dedica-se ao desenvolvimento de software livre educacional. As pesquisas desenvolvidas no laboratório transitam entre as áreas da Linguística (especialmente Semiótica), Educação, Sistemas de Informação e Comunicação e Computação.

 

CERTIFICADOS

 

Os interessados em participar devem clicar em FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, menu Participe (Ao clicarem serão direcionados ao formulário online de inscrição). 

Para receber o certificado de 2h, o participante deverá:

*se inscrever em formulário próprio até o dia da conferência;

*comparecer à mesa-redonda no dia e horário previamente divulgados;

*postar pelo menos um comentário bem fundamento à última pergunta postada pelo mediador, a qual será destinada não apenas ao(s) conferencista(s), mas aberta à discussão de todos os presentes.